sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Após jantar com Dilma, Eduardo critica "fofoqueiros" do PT e do PSB


(Foto: reprodução)
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disparou críticas contra supostos membros do seu partido e do PT, após jantar com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Para Eduardo, um grupo de "fofoqueiros" estaria tentando de tudo para criar intriga entre ele e Dilma.

Em discurso ensaiado com Dilma, Eduardo disse que "eles não vão conseguir" levar a petista e ele a um rompimento político. A presidenta, por sua vez, afirmou que "ninguém conseguirá afastá-los" e que ambos têm um projeto político de trabalhar pelo país.
Socialista Cid Gomes pede a Dilma que coloque Eduardo na vice-presidência em 2014

O governador de Pernambuco afirmou ainda que correligionários das duas legendas estariam fazendo chegar a Dilma e ao ex-presidente Lula informações falsas, induzindo a dupla petista a pensar que Eduardo estaria plantando as sementes de uma candidatura presidencial em 2014. 

"Essas pessoas trabalham para tirar o PSB da base do governo", afirmou Eduardo, que foi acompanhado por Dilma. "Nós não vamos deixar que intrigas nos atrapalhem. Vamos fazer uma linha direta de comunicação entre nós", disse a presidenta, que iniciou a conversa com o governador de Pernambuco dizendo que a campanha eleitoral terminou e que o momento é de olhar para o futuro.
Eduardo Campos é a principal preocupação de Dilma, afirma O Globo

Numa tentativa de apaziguar os ânimos entre as duas siglas, Eduardo Campos afirmou que, embora fiquem falando que o PSB atropelou o PT nas eleições de outubro, nada disso ocorreu.

Ele apresentou alguns números à presidente. No fim das contas, para colocar uma pedra no discurso dos que o acusam de ter traído Lula, Eduardo disse que o PSB apoiou mais o PT do que o PT o PSB. Alegou, porém, que não estava fazendo nenhuma cobrança. "Isso faz parte. O PT tem a política de alianças dele e nós temos a nossa". A presidente, segundo narrativa de um dos presentes, concordou.

Do jantar participaram também a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o vice-presidente do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira