terça-feira, 13 de novembro de 2012

RECIFE Geraldo Julio promete gestão mais profissional Prefeito eleito afirma que trabalha para não haver descontinuidade nos serviços oferecidos ao cidadão. E diz que haverá mudanças na forma de administrar o município


Foto: Priscila Buhr/JC Imagem


Minimizar os impactos da transição de governo. Essa é a grande preocupação do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e de sua equipe. O socialista assumirá o cargo em 1º de janeiro, encerrando um ciclo de 12 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder. Por conta desde cenário, Geraldo tem procurado tomar todos os cuidados para que não haja uma descontinuidade nos serviços oferecidos à população. No entanto, admitiu nessa segunda-feira, após anúncio dos homenageados do Carnaval do Recife de 2013, que haverá mudanças na administração a partir do ano que vem.

“Haverá uma mudança na forma como a coisa vem sendo feita, colocando uma gestão com resultado, mais profissionalizada, assim como a gente conseguiu implantar no governo do Estado. Queremos fazer a mesma coisa na Prefeitura. Agora, estamos preocupados que a gestão funcione da melhor maneira possível já nos primeiros dias de governo. A transição tem corrido bem, o espírito colaborativo de parte a parte tem sido importante. De qualquer forma, vai acontecer uma mudança de gestão e isso sempre tem algum impacto. A gente quer trabalhar para minimizar essa mudança”, explicou o socialista.

Entre as alterações, está o que Geraldo chamou de “gerenciamento matricial” das receitas e despesas da Prefeitura. “O cenário fiscal no Brasil está muito duro, a situação fiscal dos Estados e municípios está complicada e nos preocupa. Será uma área prioritária nossa trabalhar no gerenciamento e melhorar as despesas, cortando aqueles que podem ser cortadas e melhorando os investimentos que serão feitos na cidade. Vamos implantar já no próximo ano um gerenciamento matricial, que é um trabalho no qual identificamos os principais tipos de receita e como fazer essas receitas crescerem. Da mesma forma com as despesas, para a gente contratar melhor, reduzir preços e conseguir melhores serviços pelos menores cursos”, afirmou.

Focado na transição, Geraldo Julio tem se reunido com assessores para tratar de pontos emergenciais, tais como o próprio Carnaval e o início do ano letivo, os quais ocorrerão em fevereiro. Outro ponto abordado tem sido a manutenção urbana da cidade, ação que deverá ser tratada em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, fundado pelo empresário Jorge Gerdau, com quem Geraldo se reuniu na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira