terça-feira, 13 de novembro de 2012

Em festa alto astral, João Paulo não esquece de fustigar os desafetos





Animado, descontraído e com a proteção dos astros, personificada na presença do seu astrólogo e guru Eduardo Maia, o deputado federal João Paulo (PT) comemorou, nesta segunda-feira (12), os seus 60 anos, completados, na verdade, no último dia 30 de agosto. Praticamente todo o seu grupo compareceu ao escritório político do deputado, no bairro de Santo Amaro. A ausência de representantes de várias tendências petistas, como já esperado, fez-se notar. Evidentemente, ninguém contatava mesmo com a presença do prefeito João da Costa.

No seu discurso, João Paulo lembrou sua trajetória de militante sindical e metalúirgico e sua carreira como vereador, deputado estadual, prefeito por dois mandatos e deputado federal. Mas, não esqueceu dos desafetos, embora não tenha citado nominalmente nenhum deles, o que nem cabia na ocasião. "Sempre tive o meu projeto político vinculado a um projeto da sociedade. Meu projeto sempre foi ser feliz e fazer com que as pessoas que trabalham comigo fossem felizes. Nunca obriguei ninguém a me seguir. Nem nunca agi pensando no interesse meu pessoal", afirmou, num discurso cujo endereçamento foi facilmente identificado pelos amigos e militantes. Alguns não se contiveram e cochicharam: "Toma, João!".

Também falaram o próprio Eduardo Maia (na foto, de branco, em primeiro plano), que saudou o amigo aniversariante com versos de Cecília Meireles, e o repentista e vereador de Caruaru pelo PT Rogério Menezes. Este declamou versos de sua própria lavra onde foi desfiada a vida de João Paulo, sem esquecer de citar os "judas" que o ex-prefeito encontrou pelo caminho. Versos recebidos com delírio pela platéia. Mais na vista, impossível.

A festa de comemoração dos 60 anos do deputado federal João Paulo (PT) foi suprapartidária à medida em que reuniu nomes como o também petista senador Humberto Costa (este, um ex-desafeto), o candidato do DEM à Prefeitura do Recife, deputado federal Mendonça Filho, o vice-prefeito eleito na chapa socialista de Geraldo júlio, Luciano Siqueira (PC do B), e o secretário da Casa Civil do Governo Eduardo Campos, Tadeu Alencar, entre outros.

Não se sabe se foi por orientação astral, mas o aniversariante, que torce pelo Sport, não só se vestia de vermelho e branco, como soprou as velinhas de um bolo confeitado nas cores do arquival Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira