quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comissão de Negócios Municipais recebe grupo de emancipalistas










A aprovação do projeto de lei que permite a criação de novos municípios no País, votado semana passada no Senado, já mobiliza emancipalistas de Pernambuco. Segundo a legislação aprovada, as Assembleias Legislativas voltam a ter o poder de deliberar sobre a criação de novas cidades.

Nesta terça (22 de outubro), representantes de mais de 30 distritos pernambucanos foram recebidos pela Comissão de Negócios Municipais. O grupo entregou um abaixo-assinado ao colegiado, solicitando que a Casa dê agilidade aos estudos de viabilidade dos distritos com potencial para emancipação. A partir do estudo, será possível realizar plebiscitos e consultas à população sobre o assunto.

A reunião contou com a participação de 17 deputados, incluindo três membros da Mesa Diretora: o primeiro vice-presidente, Marcantônio Dourado, do PSB, o segundo vice-presidente, André Campos, do PSB, e o quarto-secretário, Eriberto Medeiros, do PTC.

Os parlamentares informaram que vão repassar o documento ao presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT. Odacy Amorim, do PT, que viabilizou o encontro, afirmou que defende a emancipação de alguns distritos do Estado. O deputado destacou que os emancipalistas querem agilidade nas análises para que os plebiscitos possam ocorrer junto às eleições, em 2014. (V.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira