quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Boa notícia. Empetur comemora 5 milhões de visitantes, enquanto concorrentes perderam turistas

Fernando de Noronha PE
O presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Andre Correia, comemorou, em balanço no ano 2013 e as ações previstas para 2014, o fato de Pernambuco ter recebido em 2013 mais de cinco milhões de visitantes.
“Os resultados refletem o trabalho realizado na estruturação e promoção turística efetuado pela Empetur”.
Em 2013, segundo a Infraero, o Estado apresentou um crescimento de 3,5% no desembarque de passageiros nacionais e internacionais.
O aumento é mais significativo quando comparado aos demais destinos da Região Nordeste, que registraram queda na movimentação, como Salvador (-11,80%), Fortaleza (-1,76%) e Natal (-14,27%).
O fluxo de turistas em Pernambuco continua crescendo a uma média de 7% ao ano.
“Pernambuco é o estado nordestino com o maior e melhor crescimento. Registramos também um aumento de 9% no número de leitos no Estado. Até a Copa teremos mais 1,7 mil leitos em novos hotéis e ampliações”, pontuou o presidente da Empetur, André Correia. Entre os principais destinos emissores, São Paulo continua na liderança (30%), seguido de Rio de Janeiro (12%), Bahia (8%), Minas Gerais (6%) e Ceará (5%). No mercado internacional, o primeiro lugar fica com os Estados Unidos (14,47%), tendo na sequência Alemanha (13,38%) e Argentina (13,21%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira