quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Odebrecht e Braskem aceitam pagar juntas R$6,96 bi no maior acordo em caso de corrupção do mundo

SÃO PAULO – A Odebrecht [ODBES.UL] e a petroquímica Braskem oficializaram nesta quarta-feira acordos com a justiça no Brasil, nos Estados Unidos e na Suíça, comprometendo-se com pagamento conjunto de cerca de 6,96 bilhões de reais para encerrar investigações na esteira da operação Lava Jato, informaram autoridades brasileiras.
Nos acordos com o Ministério Público Federal (MPF), o Departamento de Justiça dos EUA a Procuradoria-Geral da Suíça, as companhias se comprometeram a revelar ilícitos praticados na Petrobras e outras esferas de poder, envolvendo agentes políticos de governos federal, estaduais, municipais e estrangeiros.
A Odebrecht pagará cerca de 3,83 bilhões de reais ao longo de 23 anos, com recursos de vendas de ativos e de geração de caixa das operações continuadas. Deste montante, 3 bilhões de reais serão pagos a vítimas no Brasil. Já a Braskem, controlada pela Odebrecht, pagará 3,13 bilhões de reais, sendo 2,3 bilhões de reais no Brasil, disse o Ministério Público Federal em comunicado.
Somando os juros que serão acrescidos ao longo do período, o montante total subiria para cerca de 8,5 bilhões de reais, ou cerca de 2,5 bilhões de dólares, disse o MPF.
“Juntos, os valores pagos pela Odebrecht e pela Braskem tornam esse o maior acordo feito em um caso de corrupção, em termos monetários, na história mundial”, afirmou o MPF em comunicado separado.
(Reuters)

Um comentário:

  1. Oakley Titanium Glass | Titanium Art Institute - The
    Our Oakley Titanium glass reflects ford escape titanium 2021 the unique qualities of the glass making it a titanium jewelry beautiful, luxurious, timeless and a titanium 3d printing timeless piece of art. titanium nipple rings Titanium 라이브 스코어 사이트 Art.

    ResponderExcluir

O bem de família Brasileira