Odebrecht e Braskem aceitam pagar juntas R$6,96 bi no maior acordo em caso de corrupção do mundo

SÃO PAULO – A Odebrecht [ODBES.UL] e a petroquímica Braskem oficializaram nesta quarta-feira acordos com a justiça no Brasil, nos Estados Unidos e na Suíça, comprometendo-se com pagamento conjunto de cerca de 6,96 bilhões de reais para encerrar investigações na esteira da operação Lava Jato, informaram autoridades brasileiras.
Nos acordos com o Ministério Público Federal (MPF), o Departamento de Justiça dos EUA a Procuradoria-Geral da Suíça, as companhias se comprometeram a revelar ilícitos praticados na Petrobras e outras esferas de poder, envolvendo agentes políticos de governos federal, estaduais, municipais e estrangeiros.
A Odebrecht pagará cerca de 3,83 bilhões de reais ao longo de 23 anos, com recursos de vendas de ativos e de geração de caixa das operações continuadas. Deste montante, 3 bilhões de reais serão pagos a vítimas no Brasil. Já a Braskem, controlada pela Odebrecht, pagará 3,13 bilhões de reais, sendo 2,3 bilhões de reais no Brasil, disse o Ministério Público Federal em comunicado.
Somando os juros que serão acrescidos ao longo do período, o montante total subiria para cerca de 8,5 bilhões de reais, ou cerca de 2,5 bilhões de dólares, disse o MPF.
“Juntos, os valores pagos pela Odebrecht e pela Braskem tornam esse o maior acordo feito em um caso de corrupção, em termos monetários, na história mundial”, afirmou o MPF em comunicado separado.
(Reuters)

Comentários

  1. Oakley Titanium Glass | Titanium Art Institute - The
    Our Oakley Titanium glass reflects ford escape titanium 2021 the unique qualities of the glass making it a titanium jewelry beautiful, luxurious, timeless and a titanium 3d printing timeless piece of art. titanium nipple rings Titanium 라이브 스코어 사이트 Art.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Grande Recife reportam um clarão ocorrido na noite desta quarta

Serrolândia e as enchentes, onde estão as mudanças ou melhor o progresso?