quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Policiais doam brinquedos para crianças de Ruy Barbosa

Integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Chapada Diamantina) fizeram a festa de Natal de crianças moradoras de comunidades carentes do município de Ruy Barbosa, a 310 quilômetros de Salvador, com a distribuição de brinquedos, roupas e livros.
Sensibilizados com as dificuldades enfrentadas pela gurizada residente no Jardim do Parque, Vila da Dignidade e Cruzeiro do Sul, os policiais militares daquela unidade especializada se uniram e arrecadaram 300 brinquedos, 200 peças de roupas e sapatos e 80 livros e revistas, material distribuído na manhã desta quarta-feira (21).
O comandante da Cipe/Chapada, major Ricardo Passos, destacou com orgulho a ação social da tropa e o sentimento despertado após a distribuição dos donativos. “A iniciativa partiu da tropa e a aproximação com essas crianças foi tão impactante para os policiais militares que surgiu a ideia de fortalecer esses laços com a criação de um projeto social na área de esporte nesses locais”, destacou.
A comunidade se assustou inicialmente com a chegada das três viaturas nessa área com histórico de violência, mas as crianças receberam muito bem os policiais, abraçando-os e agarrando suas pernas como forma de demonstrar o desejo de que ali permanecessem por mais tempo com elas. Reginaldo, 4 anos, ficou tão emocionado que revelou: “Olhe, meu coração como tá batendo, tio!”
Ao patrulharmos essas localidades percebemos que as crianças andavam seminuas, daí a motivação para o início dessa campanha”, falou emocionada a subtenente Nájla. Ela ressaltou ainda que “nossa contribuição vai amenizar a vulnerabilidade social dessas comunidades”, observando que “foi uma manhã mágica com cara de Natal” e que “estamos nos sentindo realizados”.
Fonte: DCS/PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira