domingo, 27 de outubro de 2013

Bodocó: Distrito de Sipaúba faz grande movimento para promover seu movimento emancipativo


O Deputado Raimundo Pimentel, o Prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues, participaram na noite deste sábado 26, de uma importante reunião em praça pública no distrito de Sipaúba, Município de Bodocó para promover sua emancipação a nível de cidade.


O novo município irá se chamar Claranã.

Quem iniciou as palavras foi o Assessor Técnico da Comissão de Criação de Novos Municípios do Ceará, o Sr. Luiz Carlos Farias. Ele destacou a importância da criação de um novo município, os ganhos que a cidade mãe e o novo município terão com a criação. Falou-se também das novas oportunidades de empregos, concursos públicos para a população, maior rentabilidade para o comércio, entre outros.


A segundo a discursar foi o parlamentar Raimundo Pimentel, que destacou além de todo o benefício que a comunidade de Claranã terá, como também dos 20% de assinaturas que são obrigatórios para que se dê a abertura do processo de criação. O Dep. Estadual Raimundo Pimentel é autor do projeto de criação do município de Claranã, como também de outros municípios na Região do Araripe, como o que está prestes a se desmembrar de Araripina, o distrito de Nascente.



O Deputado falou também que depende apenas do povo pra que a criação se concretize, pois terão que conseguir as assinaturas necessárias, pois sem elas não poderá criar a nova cidade.

Danilo Rodrigues, Prefeito de Bodocó por sua vez, falou que não medirá esforços para que a nova cidade seja criada, já que acontecerá o plebiscito em todo o município de Bodocó, incluindo todos os distritos e toda a Zona Rural.

Estiveram presentes autoridades que fazem parte de criação de outros municípios como Alberto Dias da cidade de Ibiranga, Ronaldo Araujo de Serrolândia, distrito de Ipubi, entre outros.


 

 



Fotos: Ronaldo Araujo

Matéria: Renato Araujo - Blog Visão do Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O bem de família Brasileira